Caiçara é assassinado a tiros durante assalto em Cambury

Nesta madrugada de segunda-feira (06.abril) quadrilha de bandidos matou a tiros o caiçara de 74 anos, conhecido como Sr. Ailton, zelador do camping Ipê, desde a década de 1970. Não resistiu e morreu no local. O seu filho, de 20 anos, também foi baleado por criminosos após o assalto, ocorrido na praia do Cambury, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.

Preço da vida: quadrilha fugiu com R$ 7 mil

De acordo com a Polícia Militar, cerca de quatro homens invadiram  a casa onde eles moravam no bairro Camburi e fugiram levando dinheiro. A polícia informou que a ação teve início por volta da meia-noite, quando os assaltantes renderam o idoso e a esposa dele pedindo dinheiro. Após ser ameaçado, o homem entregou uma quantia de R$ 7 mil aos criminosos, que ainda o levaram para o lado de fora da casa e pediram mais dinheiro.
Ao perceber que o idoso já tinha entregado todo dinheiro que tinha guardado, a quadrilha efetuou dois disparos contra ele. O homem, que era proprietário de um camping na cidade, ficou ferido no tórax e no abdômen. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ao ouvir os tiros, o filho do casal que dormia no imóvel, saiu da casa e se deparou com os assaltantes. Ele foi atingido por um tiro no braço e encaminhado para a Santa Casa da cidade. Após a ação, os criminosos fugiram em motocicletas levando o dinheiro roubado. Ninguém foi preso e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Camping Ipê

O Ypê Camping foi fundado no final da década de 1970 pelo Sr. Airton em uma área descampada de 50.000 metros quadrados em frente à Praia Mansa de Cambury, com a ajuda da Elza Fontenelle plantaram árvores frutíferas por todo o camping (araçazeiro, goiabeiras, cajuzeiros etc.), criando o espaço agradável que se tem hoje com sombras e frutas, fizeram também o primeiro restaurante na Vila e banheiros com chuveiro quente aquecido por caldeira (hoje os chuveiros são elétricos e a agua vem direto das cachoeiras).

airton_ipe ipe1 ipe2

19 pensamentos sobre “Caiçara é assassinado a tiros durante assalto em Cambury

  1. Quero justiça…..que estes vagabundo marginais indigente podres carniças apobreção no inferno….vo vinga a morte de meu grande rei….vo até o fim…..voces vão ver ….pode ficar preso mais quando sairem estarei esperando….pegarei um por um nem vai chegar vizitar a familia……

    Curtir

  2. Sou de Guarulhos, e sempre acampo ao lado da casa ele, pois ele era uma pessoa maravilhosa..pegava minha filha no colo..hoje ela com 5 anos se lembra dele e de sua filhinha as quais sempre brincam juntas,.
    Sr Airton, descansou..e esses bandidos vão queimar no inferno..o bandido rouba porque sabe que estamos desarmados..se pudêssemos ter porte de arma..essa raça pensaria duas vezes antes de assaltar alguém…
    Estou muito triste com tudo isso…Até quando passaremos por isso …

    Curtir

  3. Lamentável seu Aírton, palmeirense gente boa de tudo!! Vico uma rápida recuperacão pra ti!!, e vcs consigam seguir a vida com a mesma alegria dele💔⛺️

    Curtir

  4. Lamentável seu Aírton, palmeirense gente boa de tudo!! Vico uma rápida recuperacão pra ti!!, e q vcs consigam seguir a vida com a mesma alegria dele💔⛺️

    Curtir

  5. Nossa que Triste,somos todos vitimas desses bandidos até nos lugares que muitos vão, simplesmente por que existe paz,natureza e pessoas de bom coração para nos acolher.Meus sentimentos para a família que Deus conforte seus corações.

    Curtir

  6. Pingback: Caiçara é assassinado a tiros durante assalto em Cambury | Clínic@ do Texto: @rte, cultur@, inform@ção

  7. Fiquei muito triste também com a morte do Sr.Aliton. Frequento Camburí desde 1991 e o camping Ipê desde 99 e sempre fui bem acolhida por todos inclusive o sr. Ailton, q sempre fez um preço bom para acamparmos laa. Eu desejo do fundo do meu coração que estes infelizes sejam punidos. Porquê pessoas como estes bandidos são vermes excluídos da própria formação que ñ tem nem capacidade para agirem como um ser humano. Seus lixos o inferno é pouco pra V6 miseráveis…muita raiva por isso. Q Deus acolha o senhor em um lugar bem ilunado, descanse em paz…

    Curtir

  8. estou muito triste com o fato ocorrido pois uma pessoa como ele não merecia está fatalidade mais tenho certeza que Deus preparou um lugar muito especial pois irá brilhar para sempre junto as estrelas.Minhas condolência á família .Perdemos um grande amigo.!!!!!!!!!!!

    Curtir

  9. fico triste, estive lá e julgava ser um lugar de tranquilidade, para fugirmos do nosso dia a dia e quando nos deparamos com uma notícia dessa se fica um vazio, já fiquei nesse camping e conheci apenas o filho não tive oportunidade de conversar, mas tenho respeito e admiração pelos caiçaras que lá estão para ganhar o pão de cada dia…meus sinceros sentimentos e que ele seja acolhido com muito amor, força para os que ficaram e que tenham também a coragem para prosseguir depois de uma tragédia dessa , amor pra todos estamos precisando <3

    Curtir

  10. CHOCADO!!! Não consigo e não aceito. Perder um amigo nestas condições de COVARDIA. Grande AYRTON, amigo a mais de trinta anos. Fundador do Ypê Camping. Sempre estive lá e vi toda evolução daquele lugar, foi absoluto e perfeito mesmo com tantas dificuldades. Um abraço a toda família que com certeza sofre e sofrerá com esta triste situação… ESTOU TRISTE… Que DEUS ABENÇOE A TODOS…AMÉM.

    Curtir

  11. Seu Ailton…pessoa boníssima de um caráter bom…olha onde chega a violencia, ultrapassou a cidade, ta indo onde jamais se imagina tamanha covardia, num lugar tão afastado da cidade, lugar sossegado tranquilo…to indignada com o que acabo de saber!!!! Meus sinceros sentimentos a família.

    Curtir

  12. poxa que convardia que fizeram com sr ailton,gente boa que tive prazer de conhecer fica meus sentimentos a familia ,vai fica na nossa lembrança aquele homem pacato semelhança boa uma pessoa que nem tenho palavras para fala DEUS tenho um lindo lugar para ele,wilson mogi das cruzes

    Curtir

  13. uma tristeza…:( conheço cambury desde 1982 e todos os caiçaras. inclusive seu Ailton todos gente boa pra caramba;;; que Deus conforte a todos num momento desses e que os miseraveis culpados sejam presos ,,,

    Curtir

  14. conheço camburi desde 89 e faz parte da minha juventude , assim como , de varios amigos ; um link como esse me poe em contato com essa naturezqa piois hoje em dia não posso ir com frequencia

    Curtir

Qual o significado dessa ação para a sua vida?