Memória viva de Cambury sofre com falta de acessibilidade e negligência do poder público.

CLÍNICA DO TEXTO: Arte, Cultura, Informação

FAZ QUASE TRÊS ANOS QUE A COMUNIDADE RECLAMA DO PODER PÚBLICO A CONSTRUÇÃO DE PONTES NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE CAMBURY

A Associação dos Moradores Caiçaras (AMBAÇA) e a Associação dos Quilombolas de Cambury, em UBATUBA, litoral norte, reclama desde 2009 para que providências sejam tomadas quanto a ACESSIBILIDADE de idosos e crianças.

No Réveillon (31.12.2009) os moradores do Quilombo de Cambury em Ubatuba ficaram desamparados em razão dos estragos promovidos pelas enchentes na região. Na virada do ano, um casal morreu na praia de Camburi, quando tentava atravessar a precária ponte de madeira que separa o Quilombo da região da praia. Os dois jovens foram arrastados pela correnteza e amanheceram mortos no dia seguinte (01.01.2010). Segundo o quilombola Alcides, a tristeza tomou conta da comunidade, pois a comunidade depende da visitação dos turistas para ampliarem a fonte de renda. Agora, os quilombolas ficaram ainda mais isolados…

A construção de PONTES…

Ver o post original 308 mais palavras

Anúncios

Um pensamento sobre “

  1. Em dezembro de 2011 estava fazendo a barba de Sr. Genésio. Ele reclamou muito da dificuldade – por ser cadeirante – não tem pontes no Cambury, não tem rampas nem trilhas com acessibilidade para os idosos. Sr. Paraíba, que vendia Citronela na praia, tam´bem está numa cadeira de rodas… Sofre do mesmo jeito. Cadê o Programa VIVER SEM LIMITE do governo federal??? Os municipios tem dinheiro e precisam investir – cumprir o ESTATUTUTO do IDOSO. Forte abraço ao sr. Genésio, sempre amável e gentil. Pati.

    Curtir

Qual o significado dessa ação para a sua vida?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s